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Rede St Marche



A idéia inicial deu certo: dois jovens talentos nas áreas de administração e finanças largaram seus respectivos empregos para investir no setor alimentício, o segundo maior mercado no Brasil. A primeira empreitada foi a de alavancar uma loja de 500 metros quadrados, a Marche Place de Vosges, no bairro do Morumbi, em São Paulo, visando a torná-la o melhor mercado do bairro. Após alguns anos de aprendizado e êxito, investiram em outros pontos, consolidando a marca St. Marche, com cinco lojas na capital. 
o St Marche quer marcar posição no setor de varejo. Com cinco lojas espalhadas em São Paulo, o Empório Santa Maria, a sexta do grupo, serve como ponta de lança para uma ambiciosa estratégia de expansão. "Investimos cerca de R$ 35 milhões em novas lojas nos últimos seis anos", declara Victor Leal, sócio do negócio. "Em cinco anos abriremos mais 15 lojas com a nossa marca em São Paulo", completa Bernardo de Ouro Preto, também à frente do grupo.
A nova proposta do Santa Maria é trazer ao consumidor um misto do conceito das lojas de bairro com sofisticação. "Não queremos apagar a tradição que o Empório Santa Maria conquistou no mercado", explica Ouro Preto. Para unir essas duas estratégias, o grupo traz um conceito diferente. No mix de produtos, em vez de manter apenas artigos refinados, o grupo ampliou de três mil para 12 mil itens com diversas opções para o diaa- dia. Só na variedade de azeites, por exemplo, o consumidor encontra no local mais de 150 tipos, de países como França, Líbano, Grécia, Itália, Brasil, entre outros. "Os nossos preços estão de acordo com o mercado, não cobraremos mais caro do que os outros", promete Ouro Preto. O objetivo é receber o mesmo volume de clientes que o grupo St Marche tem em seus outros pontos-de-venda - a empresa atende cerca de 150 mil clientes por ano. Além da variedade de produtos nas gôndolas, o grupo também investiu em segmentos como padaria, hortifrúti, rotisseria, açougue e confeitaria. "Queremos atender o consumidor em todas as ocasiões do cotidiano", destaca Leal.O tradicional sushi bar e mais um restaurante com capacidade para 100 pessoas, ambos localizados no segundo andar, foram mantidos com algumas modificações. O restaurante, batizado como Vinoteca Santa Maria, traz mais de 100 opções de pratos. No mesmo local, o cliente encontra uma máquina de vinhos, na qual o cliente pode degustar 48 tipos diferentes de rótulos. Basta escolher o vinho, inserir um cartão da loja e posicionar a taça. Detalhe: o preço das doses varia de R$ 15 a R$ 150. 




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Fonte: Istoé Dinheiro e Prazeres da Mesa

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