O Kobe beef só vem de um tipo de gado – o Wagyu. E o Wagyu é uma milenar instituição japonesa, originária da região de Kobe.
O presidente da Beef Passion, Antonio Ricardo Sechis conheceu o o Wagyu, buscando a melhor raça bovina para produzir a melhor qualidade em carnes,e, interessado em adquirir o “Boi de excelência, adquiriu semens do animal para fazer a inseminação artificial em algumas de suas reses, metade da raça Angus e outra parte Braford ,tendo em vista que não é todo Wagyu que resulta em carne de alta qualidade, há a questão da idade do animal, condições climáticas e tratamento.O teste resultou em bezerros místicos, com características evidentes da raça Wagyu, e a resistência climática herdada dos animais tropicais.
O trabalho de pesquisa da Beef Passion relacionado à qualidade de carne, aos requerimentos dos consumidores de diferentes lugares do mundo e sistemas de produção, ajudou a tomar a decisão de incorporar a genética WAGYU no Brasil, para produzir, no país que tem as melhores aptidões produtivas e condições climáticas do mundo
A Beef Passion, ao aderir ao Kobe Beef, passa a oferecer uma versão “tropical “da carne, em diversos cortes – Chorizo, costela, alcatra. As carnes Kobe preparadas pela Beef Passion conservam o marmoreio típico do original japonês e a maciez. Nas carnes marmoreadas, as gorduras derretem sobre fibras musculares, conferindo bom paladar. O sabor e o aroma, são definidos por ácidos graxos insaturados, que tornam a carne nobre e ajudam a controlar o colesterol.
Os pecuaristas que trabalham com wagyu no Brasil ainda não estão produzindo animais com níveis de marmoreiro obtido pelo Japão, principalmente em função do gosto e paladar brasileiro, que considera o nivel de marmoreio 12(máximo) classificado como adocicado.
Assim, baseado nestes estudos científicos e sucessivas pesquisas pelos criadores japoneses, a Beef Passion está aperfeiçoando esta raça para adequação perfeita às condições brasileiras, com o objetivo de fornecer este diferenciado e exclusivo “Kobe Beef”.
As combinações entre raças bovinas de genética que se somam e um sistema de manejo especial justificam o valor do nosso produto, que é muito apreciado no mundo, graças ao sabor e à maciez e qualidade dos cortes. O que era de exclusividade dos melhores gourmets internacionais agora também é desenvolvido com a marca Beef Passion no Brasil.
www.beefpassion.com.br
Acabei de comer sua carne em um restaurante em Brasília.
ResponderExcluirVocês estão longe de alcançar a qualidade de um wagyu.
Reprovado.